A Empresa

FGuaraná foi criada para trabalhar a imagem dos clientes de forma direcionada e qualificada, oferecendo serviços completos na área de comunicação, como assessoria de imprensa, gerenciamento de crise e elaboração de conteúdo. Nesses três anos, a equipe multidisciplinar da agência alia o atendimento personalizado a um portfólio fullservice oferecendo soluções inteligentes que resultem em uma exposição estratégica da marca na mídia, seja ela especializada ou não.

Em ambiente online, a equipe pensa em um melhor posicionamento digital ao trabalhar com marketing de conteúdo, mapeando influenciadores e criando estratégias para firmar a imagem do cliente em ambientes digitais. Além de produzir conteúdo multimídia para perfis nas redes sociais que melhor se adequarem à estratégia de comunicação pré-estabelecida.

 
 

 

Fernanda Guaraná

Por quase uma década, Fernanda Guaraná foi gerente no núcleo Corporate de uma das maiores agências de comunicação do país, com excelentes resultados, principalmente nas áreas jurídica, internacional e de empresas dos setores de energia, tecnologia, finanças e Direito. Neste período, liderou uma equipe de 30 pessoas e mais de 45 clientes. Em 2011, fundou a FGuaraná Comunicação Estratégica. Com formação em Jornalismo e Direito e pós-graduação em Relações Internacionais, iniciou sua carreira nas Nações Unidas (ONU), nas áreas de assessoria de imprensa e elaboração de conteúdo bilíngue. Há três anos abriu o leque de atuação, conquistando clientes das áreas de construção, saúde, qualidade de vida, esportes e grandes eventos.

Equipe

  • Mariana Costa

    Jornalista

    Pós-graduada em Gestão de Estratégia em Marketing Digital, trabalhou na assessoria de comunicação de grandes empresas (Metrô, Construtora Andrade Gutierrez e Clube de Regatas do Flamengo) e foi redatora do Segundo Caderno do jornal O Fluminense. Também foi Assessora de Comunicação e Gestora de Conteúdo do MIS-RJ por 6 anos.

  • Bruna Velon

    Jornalista

    Mestra em Meios, Comunicação e Cultura (Universitat Autònoma de Barcelona) e pós-graduada em Jornalismo Cultural. Atuou como assessora de imprensa na Secretaria Municipal de Cultura do Rio e na agência Approach, à frente de grandes eventos e de clientes na área de negócios. Trabalhou nas revistas Rio This Week e Time Out Rio e no site RIOetc.

  • Hanna Wajsfeld

    Jornalista

    A jornalista Hanna Wajsfeld tem cinco anos de experiência na área de saúde, com destaque no atendimento de contas como Perinatal, Simpósio Internacional de Perinatologia do Rio de Janeiro e CAPE Saúde: plano de saúde do Ministério de Saúde e da Funasa.

  • Mayã Furtado

    Jornalista

    Jornalista com experiência em assessoria de imprensa no setor de energia, atuando na comunicação da holding Endesa Brasil, da Ampla Energia e Serviços S/A, além de também ter atendido clientes da área científica e cultural, como a Fundação Euclides da Cunha, e de possuir experiência em produção para rádio, TV e jornal.

  • Eduardo de Souza

    Jornalista

    Jornalista especializado em assessoria de imprensa, com foco em Energia e Terceiro Setor, também com experiência em redação de jornal. Atuou no atendimento a grandes empresas,como Wärtsilä, Mobil, Sindicom, Geração Futuro e Instituto Igarapé.

  • Priscilla Murphy

    Consultora

    Jornalista especializada em economia, trabalhou nos EUA, Chile e México, em veículos como The Wall Street Journal, O Estado de SP, AméricaEconomia e Mergermarket, agência especializada em fusões e aquisições de empresas que pertencia ao grupo Pearson Financial Times. Atualmente cobre empresas com títulos de dívida no exterior.

Coletivo do Porto

O Coletivo do Porto é um pool de quatro empresas do setor criativo, que compartilham espaço, ideias e experiências para desenvolver soluções integradas em comunicação, marketing, desenvolvimento digital e eventos.

O Coletivo conjuga ferramentas de desenvolvimento de sites à assessoria de imprensa, com interfaces na promoção de eventos, criação de aplicativos mobile e visibilidade em diferentes mídias, agregando agilidade e praticidade ao atendimento.

Sustentabilidade

Projeto Mais Árvore

Temos consciência ecológica e acreditamos que diminuindo o impacto no meio ambiente estamos contribuindo para uma vida melhor em nosso planeta. Pensando verde, criamos o projeto Mais Árvore na Fazenda Mundo Novo, que já tem mais de 65.000 árvores plantadas em uma área de 70 hectares.

A cada novo cliente uma árvore é plantada na Fazenda. E cada projeto entregue pelo Coletivo tem os impactos de sua pegada ecológica compensados. O projeto ganha nosso Selo Verde e o cliente pode acompanhar o crescimento das árvores através de nossos informativos.

Entre nessa, vamos reflorestar!